Nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2016 acontece a Seleção Anual na sede da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville/SC, para vagas 2017. Conheça um pouco mais sobre o processo.

A Seleção se divide em etapas, que são consecutivas e serão realizadas de acordo com a data de nascimento do candidato.

Todos os candidato deverão portar no dia da seleção:

- Documento de Identidade original;
- Uma foto 3x4 recente;
- Original do comprovante de pagamento da taxa de inscrição ou recibo (exceto candidatos pré-selecionados e da cidade de Joinville/SC).

As etapas são diferentes conforme ano de nascimento.

Para candidatos nascidos de 2005 a 2007:
Os horários da Etapa Médica-Fisioterápica estão disponíveis no site da Escola Bolshoi (clique aqui e confira).

Traje para Etapa Médica e Artística:

a) Feminino: top, short (cotton, lycra ou malha), cabelos presos em coque e pés descalços.
b) Masculino: short (cotton, lycra ou malha), ou bermuda e pés descalços.

Conheça as etapas:

Médico-fisioterápico - Os candidatos passam por avaliação com médicos e fisioterapeutas para atestarem as condições para a prática da dança. São analisadas musculatura, articulações, desvios posturais, habilidades físicas, motoras, sinais vitais (frequência cardíaca respiratória), percentual de massa corpórea e somatotipo. Além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade.

Artístico-musical e cognitiva: Profissionais da Escola avaliam quesitos de musicalidade, força, projeção cênica e desempenho intelectual dos candidatos.

Para candidatos nascidos de 1998 a 2004, pré-selecionados:

Traje para Etapa Médica-Fisioterápica:

b) Masculino: short (cotton, lycra ou malha), ou bermuda e pés descalços.

Horários da Etapa Artística
Todos os candidatos participam da Etapa Artística:

22 de outubro:
15h às 17h - candidatos nascidos entre 2001 a 2004 do sexo feminino
15h às 17h - candidatos nascidos entre 1998 a 2004 do sexo masculino
17h30 às 19h30 - candidatos nascidos entre 1998 a 2000 do sexo feminino

Conheça as etapas:

Etapa artística para candidatos Dança Clássica: Compreende exercícios de barra, centro (sexo feminino e masculino) e pontas (sexo feminino). Depois da realização desta etapa será divulgado o resultado. O candidato poderá ser eliminado durante qualquer um dos exercícios propostos (barra, centro e pontas).

Traje para Etapa Artística:

- Feminino: collant, meia calça de cor clara, sapatilha de pontas e meia ponta, cabelos presos em coque, sem qualquer adereço (saia, shorts, perneiras, etc.) e outros itens que possam dificultar a visualização da banca.
- Masculino: bermuda ou calça justa, camiseta regata, sapatilha e meia soquete e sem qualquer adereço.

O resultado será divulgado na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e no site,  na aba "Notícias" (www.escolabolshoi.com.br), no dia 24 de outubro de 2016.