O Dia Mundial da Dança é comemorado em 29 de abril, sábado, e neste ano a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Beto Carrero World preparam uma programação especial para os amantes da arte e diversão. Atividades relacionadas à dança da única filial do Bolshoi no mundo se conectam as atrações do maior parque temático da América Latina, no sábado.
O elenco, que conta com 228 alunos e 12 bailarinos da Escola Bolshoi, realizará ações durante todo o dia: espetáculos de dança nos palcos, interações com o público e uma apresentação especial envolvendo os bailarinos do Bolshoi Brasil e do Beto Carrero World. “Essa ação é de suma importância, pois une duas grandes marcas, que, pela primeira vez, trabalham juntas. A intenção é despertar o bailarino que há dentro de cada um e mostrar que a dança eleva a alma, ajuda na percepção dos movimentos corporais, equilibra o corpo e a mente, sobretudo, sem esquecer da diversão que o parque proporciona”, comenta o Diretor Geral do Bolshoi Brasil, Pavel Kazarian.
“O Beto sempre foi um incentivador da arte e da dança, e ficamos muito felizes por esta aliança com o Bolshoi. Isso reforça a importância e a força da cultura no estado de Santa Catarina”, salienta o Diretor Presidente Rogério Siqueira. Exclusivamente neste dia, bailarinos, escolas de dança ou profissionais da área terão 50% de desconto na compra antecipada do passaporte para o dia 29 de abril, mais informações (47) 3261-2222 ou WhatsApp (47) 9 9172-8254.

Programação Especial:

8h – Castelo – Recepção especial aos visitantes
10h30 - Show Velozes e Furiosos - Abertura Oficial Dia Mundial da Dança – Interação do Bolshoi Brasil e Bailarinos do BCW
12h - Praça de Alimentação - Almoço Dançante no Carrossel – Interação com visitantes
12h30 - Show Madagascar - No Ritmo da Dança Brasileira: Brincando de Carimbó
16h - Show Blum - Dançando no Fundo do Mar: Águas Primaveris
17h30 - Show Sonho do Cowboy - Apresentação Especial com as Danças Polovitzianas da Ópera “O Príncipe Igor”

Dia Mundial da Dança
Comemorado oficialmente em 29 de abril, a data tem a intenção de celebrar essa forma de arte e revelar a sua universalidade, transpor todas as barreiras políticas, culturais e étnicas e reunir as pessoas por meio de uma linguagem comum, que é a dança.
A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverres o criador do balé moderno.

Beto Carrero World
Eleito pelo público como o melhor parque temática da América Latina, o Beto Carrero World proporciona dias de encantamento, diversão e arte. Cada dia vivido neste mundo mágico é único, e os sonhos não têm limites. São mais de 100 atrações, distribuídas em 9 áreas temáticas, com 7 shows ao vivo e um lindo Zoológico. Um destino que surpreende e emociona visitantes de todas as faixas etárias.

Sinopse das coreografias:
Brincando de Carimbó - 12h30
Esta coreografia, criada por Jessé Cruz, representa o jogo dançante entre o homem e a mulher, o desafio da agilidade dos pés, desencadeando a alegria e sinergia dos movimentos, sincronia e chamego. É uma dança de cultura indígena com influência negra e destaca-se por ser uma manifestação típica do Estado do Pará. No palco 24 alunos, por meio do Carimbó, mostram a alegria do povo brasileiro.

Águas Primaveris - 16h
É um pas de deux, de Assaf Messerer, que representa o fim do inverno e o inicio da primavera. A coreografia fluida e com movimentos rápidos representa o gelo derretendo. E o figurino verde simboliza o florescer da primavera. É um pas de deux técnico que precisa da cumplicidade dos bailarinos para executar os movimentos com precisão e leveza.

Danças Polovitzianas da Ópera “O Príncipe Igor” - 17h30
A ópera foi iniciada em 1869 e só foi finalizada após a morte de seu compositor, o russo Alexander Borodin. O libreto origina-se do livro “A Saga do Exército de Igor”, que narra um episódio de invasão do sul da Rússia no século XII por um povo bárbaro e nômade conhecido como polovitzianos. A primeira versão das danças polovitzianas foi coreografada por Mikhail Fokine e teve sua estréia em 19 de março de 1909, provocando um forte contraste às tendências da época.
A versão apresentada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é de Kasyan Goleyzovsky, outro famoso coreógrafo russo. O balé acontece no acampamento dos polovitz, que acabaram de conquistar uma vitória sobre a tribo tarta, tendo o príncipe Igor e seu filho como seus reféns, e por sua condição são tratados com honras. Guerreiros surgem no cenário, o qual representa uma árida paisagem típica do nordeste asiático, e dançam em comemoração à vitória sobre seus inimigos. As coreografias fazem parte do segundo ato da obra, inspirada nas músicas do povo polovitz, habitantes da Ásia Central. As danças polovitzianas evidenciam o corpo de baile. A remontagem da Escola Bolshoi contou com a experiência de todos os mestres russos, que viveram esses personagens no Teatro Bolshoi.

Serviço:
Data: 29 de abril de 2017
Local: Beto Carrero World – Penha/SC
Horário: 8h30 às 18h
Valor: R$155,00 (Alunos de escolas de dança ou profissionais da área ganham 50% de desconto na compra antecipada)