Bolshoi Brasil no World Ballet Day

Pela primeira vez, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil participa do “World Ballet Day”, o maior evento online de dança do mundo, e está inserida na programação de uma das companhias anfitriãs, o famoso Teatro Bolshoi de Moscou. Em 2018, o evento acontece no dia 2 de outubro, com um dia inteiro de transmissões ao vivo pelo Facebook das Companhias participantes.

Este ano, o Australian Ballet, o Bolshoi Theatre e o Royal Ballet sediam o World Ballet Day em suas páginas no Facebook. O Bolshoi inicia a transmissão às 3h da manhã (horário de Brasília) e a Escola Bolshoi, localizada em Joinville/SC, irá participar junto com o Teatro Bolshoi da Rússia, com 20 minutos de exibição. O vídeo ficará disponível na página do Bolshoi por 24 horas.

Esta celebração oportuniza ao público ver como funciona algumas das maiores e melhores empresas do mundo na área artística, proporcionando aos espectadores, uma visão interna da capacidade técnica e da dedicação necessária para a vida de um bailarino. Cada companhia apresentará, através de um LIVE no Facebook, sua rotina e suas experiências, em salas de aula, espetáculos, bastidores e muito mais, em seus respectivos fuso horário.

Junte-se a nós na terça-feira, 2 de outubro, às 15h, na página https://www.facebook.com/bolshoitheatre/ para mais um emocionante World Ballet Day LIVE. Esta é uma celebração anual do balé, realizada desde 2014, e acontece sempre na primeira semana de outubro.