Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza ações durante o 36º Festival de Dança de Joinville

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil se prepara para receber centenas de visitantes, que circulam na cidade durante o maior Festival de Dança do mundo. O evento começa na próxima terça-feira, dia 17 de julho, em Joinville/SC. Além das atividades tradicionais que a Escola Bolshoi realiza todo ano, como a Audição, as Visitas Monitoradas e a Loja com produtos Bolshoi Brasil na Feira da Sapatilha, os Cursos de Inverno já se tornaram evento indispensável na agenda dos bailarinos.

Bolshoi Brasil realiza cursos no Festival de Dança de Joinville

Em 2018, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, oferece, pelo 3º ano consecutivo, cursos da técnica russa, aplicada pelo Bolshoi Brasil, durante o Festival de Dança de Joinville, que acontece de 17 a 28 de julho de 2018.

Os professores da instituição darão as aulas para o público do festival, com certificado via Escola Bolshoi. Os cursos vão do Ballet Clássico para iniciante até a Introdução ao

Cursos aplicados pela Escola Bolshoi no período do Festival:

Ballet Clássico Iniciante – Método Vaganova

Ballet Clássico Iniciante/Intermediário - Método Vaganova

Ballet Clássico Intermediário/Avançado - Método Vaganova

Variações de Repertório

Introdução ao Método Vaganova Bolshoi Brasil - Curso para Professores

Metodologia Vaganova Bolshoi Brasil: 1ª série

Método Vaganova Bolshoi Brasil para Professores

Ainda restam algumas vagas para alguns cursos, clique aqui e confira.

Escola Bolshoi realiza audição durante o Festival de Dança

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza durante o Festival de Dança de Joinville a sua tradicional audição para ingresso de novos alunos. Esse ano acontece no dia 23 de julho, na sede da instituição. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho, às 23h59 pelo site ou na secretaria da Escola Bolshoi até o dia 22 de julho, às 12h. A taxa de inscrição custa R$22.

A audição é dividida em etapas eliminatórias. A primeira é uma aula de balé clássico, com exercícios na barra e centro, onde é avaliado o nível técnico do candidato, equilíbrio, musicalidade, giros, saltos e elasticidade, além do uso das sapatilhas de ponta. Na segunda etapa é feita uma avaliação fisioterápica. São analisadas musculatura, articulações e desvios posturais. Além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade.

O resultado será divulgado no site, no stand da Escola Bolshoi, na Feira da Sapatilha – Festival de Dança de Joinville e, na sede da instituição no dia 24 de julho de 2018.

Exposição Fotográfica “Dueto”

No Festival de Dança a Escola Bolshoi lança a exposição fotográfica “Dueto”, que vem ao encontro da parceria entre a dança e as empresas Amigas do Bolshoi. Oito Amigos do Bolshoi abriram suas portas a bailarinos e a equipe de Comunicação da Escola Bolshoi para uma intervenção artística que aconteceu in loco. As empresas foram: Caixa, Arteris, Havan, Schulz, Britânia, BMW Group Brasil, Embraco e Norsul. O resultado da Fotógrafa Manuela Schneider com Direção Artística de Adriana Reis será exposto no Shopping Muller e depois segue itinerante a todos os Amigos do Bolshoi.

Almoce com Bolshoi Brasil

Durante o Festival, entre os dias 24 e 27, os admiradores da dança podem acompanhar no Facebook da Escola Bolshoi, ao vivo, bailarinos da Cia. Jovem com apresentações artísticas. O “Almoce com o Bolshoi Brasil”, irá ao ar às 13h. A intenção da Escola Bolshoi é difundir a dança em todos os momentos e para todos os públicos, principalmente para aqueles que não estão em Joinville, mas que por meio dessa ação, podem acompanhar a instituição nesse período que Joinville respira essa arte.

Visita Monitorada

No período do Festival a Escola Bolshoi recebe estudantes, professores, bailarinos e público em geral para visitas monitoras. O público tem a oportunidade de conhecer a história do Bolshoi no Brasil, informações sobre o processo seletivo, audições de novos alunos e todo o funcionamento da instituição. Os ingressos estão sendo vendidos no site 'EnjoyEvents' e custam R$ 10. As visitas acontecem nos horários: 10h30, 11h30, 14h30 e 16h30. Além da visita, o público poderá prestigiar a Exposição “Balance”, que está na recepção da Escola Bolshoi, com um lindo trabalho feito pela fotógrafa Alinne Volpato. Esta é uma exposição sobre uma dança cercada de beleza e sensibilidade, que usa movimento e equilíbrio com uma técnica que leva anos para ser aperfeiçoada. Este é um projeto que visa iluminar, focar e colorir o balé. Não somente como dança, mas também como um meio de interpretação. Todas essas características amplificadas no palco foram captadas por cliques que mostram a sensibilidade sobre como essa arte se renova e, ao mesmo tempo, se mantem respeitosa às tradições, aos movimentos e à história. O acesso é gratuito.

Feira da Sapatilha

A Escola Bolshoi está mais uma vez presente na Feira da Sapatilha. A coleção 2018 vem com produtos clássicos, que exibem a marca Bolshoi Brasil e inovações seguindo as tendências atuais da moda. Neste ano, durante o Festival de Dança, acontece o lançamento de uma doce parceria, com a marca joinvilense Paviloche, o Picolé Gran Chocolate Bolshoi. Outra novidade é a coleção de roupas infantis, inspirada no universo mágico e único do balé, em uma parceria com a marca catarinense, Glinny.

Exposição "Dueto", disponível no Shopping Mueller de 20 a 31 de Julho de 2018.