A Escola Bolshoi recebeu, entre os dias 5 a 8 de dezembro, o bailarino e professor uruguaio Alejandro Godoy. Alejandro Godoy foi solista do Ballet Nacional do Chile, do Ballet de Belas Artes do México, Primeiro bailarino e Diretor da Escola Nacional de Dança do Uruguai (Sodre) e atualmente é professor e coreógrafo de sua própria escola, a Escola de Balé Alejandro Godoy, que tem 35 anos de história, formando vários bailarinos que atuam no mercado de trabalho e uma das mais conceituadas do Uruguai.
Na Escola Bolshoi ele ministrou aulas para os formandos de 2017 e para os bailarinos da Cia. Jovem. Alejandro é pai do pianista Juan Godoy, que atua na Escola Bolshoi desde o inicio de 2017, “É um grande orgulho ver o trabalho que o meu filho está desenvolvendo aqui, percebi muita evolução. Estou impressionado também com a Escola, com a estrutura, a rigidez e como se aplica rigorosamente o Método Vaganova. Acredito que os bailarinos formados no Bolshoi Brasil estão prontos para atuar em grandes companhias do mundo e serão grandes mestres do método russo”, conclui Alejandro.

Sobre Alejandro:

Estudou na Escola de Dança da Universidade do Chile com o Maestro Eugenio Valukin (do Teatro Bolshoi), que o deixou com uma base clássica e metodológica notável, o que o levaria a se destacar como bailarino e mestre de balé.
Ao se formar em 1972, foi contratado como solista pelo Ballet Nacional do Chile.
Em 1979, foi contratado pelo Ballet de Belas Artes do México. Atuando como Primeiro bailarino, desempenhou papeis principais em “O Lago dos Cisnes”, “A Bela Adormecida” e “Coppélia”.
Desde 1980, ocupa o cargo de Primeiro Bailarino do balé do Uruguai (SODRE), cargo que ele aceitou através de um concurso de oposição e mérito.
Como coreógrafo, vale a pena mencionar o seu trabalho com o maestro Vilen Galastián, que lhe confiou a substituição e a proteção de suas produções.
Ele montou o Ballet "Don Quixote" em versão completa no Palácio Peñarol, fragmentos de Spartacus, Águas Primaveris e Gayaneh em versão completa. Criou também o Ballet "Poliorama" com excelentes menções por críticos especializados. Em 2005, montou o show coreográfico "100 Rurales" no Teatro Soles, comemorando o centenário do Rural del Prado, um evento anual com uma longa tradição no Prado de Montevidéu.
Em 2011, foi convidado como professor e coreógrafo pelo Ballet Oficial da Província de Córdoba, na Argentina, onde estreou sua própria versão do Ballet Spartacus em junho.
Godoy completa sua atividade direcionando sua escola particular, que tem seu nome, que é considerada uma das escolas de balé mais prestigiadas do Uruguai.

SITE_20171205_140959

SITE_IMG_1330