Em 2015 a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, por meio do Núcleo de Apoio Pedagógico, iniciou a implantação do projeto “Orientação Profissional para Bailarinos” voltado aos alunos de 6° a 8° ano do Técnico em Dança Clássica e Dança Contemporânea.
Desde então, foram realizadas pela assistente social da Escola entrevistas, pesquisas e palestra de sensibilização sobre o tema e que subsidiaram na construção de uma proposta de orientação sobre o desenvolvimento pessoal e profissional contínuo e a promoção de espaços para conversas sobre o nicho de trabalho escolhido pelos alunos.
As ações do projeto serão realizadas mensalmente, abordando temas complementares voltados para a área artística. O primeiro encontro aconteceu no dia 16 de maio, com o tema: “Instrumentos para elaboração de currículo, portfólio e redes sociais”. Os facilitadores convidados foram: Albenize Ballen Bueno do Núcleo de Comunicação, Bernadéte Costa do Núcleo de Apoio Pedagógico e o Diretor Geral, Pavel Kazarian.
O debate foi promissor e o assunto rendeu vários questionamentos, instigando a curiosidade de outros temas para os próximos encontros.

Fotos e texto: Patrícia Schweder – Assistente Social

WhatsApp Image 2017-05-17 at 12.17.59