Nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, às 8h, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil recebe 240 alunos do curso técnico de formação, que chegam ansiosos para reencontrar amigos e fazer novos; conhecer quem serão seus mestres e iniciar as atividades em 2017.
A instituição retomou suas atividades nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. O núcleo pedagógico organizou atividades com professores e pianistas para debater mudanças e propostas para o ano letivo. Além disso, participaram de um bate-papo com a ginasta joinvilense Mariany Miyamoto e sua técnica Vanessa Hagemann e todos os colaboradores participaram, nesta sexta-feira, de uma palestra com o também joinvilense e artista plástico Juarez Machado.
Esse ano a Escola Bolshoi conta com 60 novos alunos, destes, 40 alunos iniciam nas turmas de 1ª série, e os demais compõem as turmas que vão de 2ª a 8ª série de dança clássica. Alunos de 23 estados brasileiros, do Paraguai, Argentina e Colômbia formam a base da Escola em 2017.
Voltar às aulas na Escola Bolshoi Brasil pode denotar perseverança na busca pelo conhecimento e pela profissionalização motivada pelo amor à arte da dança. São novos alunos que chegam e outros que continuam sua caminhada. Todos com algo em comum: realizar o sonho de se tornar artista profissional.
No primeiro dia de aula os alunos são recepcionados com aplausos, e os calouros iniciam com diversas atividades e começam a se ambientar com o dia-a-dia na instituição.