ARTE E SOLIDARIEDADE EM PROL DA VIDA

Martinelli Advogados e Opus Promoções trazem a Escola do Teatro Bolshoi a Porto Alegre no mês de maio. A renda será revertida para a aquisição de equipamentos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Proporcionar atendimento humanizado e de ponta aos bebês e gestantes é o principal objetivo do evento beneficente que levará a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil ao palco do Teatro do Bourbon Country. O espetáculo Grande Suíte do Ballet Don Quixote, com nova versão coreográfica do russo Vladimir Vasiliev, será trazida a Porto Alegre pela Martinelli Advogados e pela Opus Promoções, nos dias 30 e 31 de maio. Os ingressos já estão à venda e todos os recursos arrecadados serão revertidos em prol da Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

A fim de proporcionar ambientes mais acolhedores, com melhores fluxos assistenciais que levem em conta as necessidades da mãe e bebê, e também para atender as novas legislações em vigor, a Área Materno Infantil da Santa Casa está sendo totalmente reformada por meio de recursos federais originários da Bancada Gaúcha. 

No entanto, para equipar as novas áreas que estão sendo reformadas, como a UTI Neonatal que atende bebês de alta complexidade e de baixo peso, a Santa Casa conta com o apoio da comunidade, que faz doações ao Fundo da Criança, no site Amigos da Boa Causa e também em eventos com renda revertida. 

Santa Casa de Porto Alegre

Localizada no Hospital Santa Clara e fundada em 1940, a Maternidade Mário Totta contempla em sua estrutura: Centro Obstétrico, Centro de Neonatologia, Unidades de Internação Obstétrica e Emergência Obstétrica e Ginecológica. Foi o primeiro hospital a possuir o selo Amigo da Criança, por incentivar a prática do Aleitamento Materno e do Método Mãe Canguru. É considerada referência em alto risco e assistência ao recém-nascido prematuro por buscar a humanização do atendimento de seus pacientes.

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é o mais antigo hospital do Rio Grande do Sul e um dos mais modernos complexos hospitalares do país, sendo referência brasileira pela qualidade e segurança de sua Medicina, pelo humanismo de sua assistência, pela excelência de seus profissionais e pela modernidade de seus processos e equipamentos.

Forma-se por um complexo integrado com sete hospitais destinados à prestação de serviços assistenciais que referenciam a instituição à excelência no atendimento médico-hospitalar. Duas unidades se constituem em hospitais gerais (uma para atendimento de adultos e outra pediátrica) e outras cinco especializadas em cardiologia, neurocirurgia, pneumologia, oncologia e transplantes.

A instituição também disponibiliza à população serviços de consultas ambulatoriais eletivas e de urgência e emergência, além de serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento, procedimentos cirúrgicos e obstétricos, internações hospitalares, clínicas e cirúrgicas, entre outros. É a única instituição hospitalar do país a realizar todos os tipos de transplante de órgãos e é referência em diagnóstico e tratamento de doenças e procedimentos de alta complexidade. Integram-se ao complexo o Cemitério da Santa Casa e a Casa de Apoio Madre Ana.

Em paralelo, a Santa Casa desenvolve intensa atividade de Ensino e Pesquisa, áreas nos quais historicamente possui relevância, sendo igualmente reconhecida como referência. É certificada como hospital de Ensino e promove em suas unidades programas de Residência Médica e cursos de especialização próprios ou associados a diversas universidades e faculdades do Brasil. Desde 1961, é o Hospital Escola da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Importante destacar que 66,5% do volume de serviços oferecidos são prestados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme o critério da legislação da filantropia. 

Martinelli Advogados

Reconhecido como um dos maiores escritórios de advocacia do País, o Martinelli Advogados comemora 20 anos de atuação no Rio Grande do Sul.  Fundado em 1997 em Joinville/SC, a banca se consolidou ao unir a advocacia com a excelência em consultoria empresarial. Atualmente presente em 14 cidades brasileiras, o Martinelli conta com mais de 650 colaboradores, sendo 110 no Rio Grande do Sul, onde tem escritórios em Porto Alegre e em Caxias do Sul.

A rápida expansão nessas duas décadas da banca fundada por João Joaquim Martinelli evidencia um dos seus principais pilares: estar próxima dos clientes para atender suas demandas com eficiência. O objetivo final é que todas as empresas atendidas recebam o suporte necessário para que possam continuar crescendo e desenvolvendo novos produtos e serviços.

O escritório presta serviços em todas as áreas do Direito, como Ambiental, Cível, Contencioso, M&A, Societário, Tributário, Trabalhista, entre outras. Sua equipe é multidisciplinar – com especialistas como consultores, economistas e contadores –, o que permite um entendimento das questões dos clientes de forma mais ampla, não se restringindo apenas a aspectos jurídicos. Assim, o escritório ajuda a construir a estratégia e atua como parceiro de negócio, com soluções empresariais completas também na área consultiva.

Apoiar iniciativas sociais é um dos pilares do escritório Martinelli Advogados, que por meio do Instituto Martinelli Solidariedade, desenvolve ações para entidades assistenciais nas regiões onde atua. No Rio Grande do Sul, dentre as entidades apoiadas está a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que desde 2014 o escritório auxilia na divulgação de projetos como Pronon, Funcriança e Fundo do Idoso, ao viabilizar vídeo e campanha publicitária que incentivam empresas a realizaram doações do IEPJ (1% para cada incentivo), além de prestar consultoria gratuita para auxiliar no momento da doação.

Opus Promoções

Produzindo entretenimento e grandes espetáculos desde 1976, a Opus Promoções, consagrada entre público, artistas e produtores pela qualidade e diversidade de sua programação, há mais de quatro décadas de intensa e ininterrupta trajetória, com sede em Porto Alegre, também administra nove importantes casas de espetáculos pelo Brasil. São elas: Teatro Bradesco e Teatro Opus (São Paulo/SP), Teatro Bradesco Rio (Rio de Janeiro/RJ), Teatro do Bourbon Country e Auditório Araújo Vianna (Porto Alegre/RS), Teatro Feevale (Novo Hamburgo/RS), Teatro Riachuelo (Natal/RN), Teatro RioMar Recife (Recife/PE) e Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE).

Comprometida com a excelência em todos os projetos em que se envolve, a Opus Promoções contabiliza números expressivos ao longo de sua história. Já realizou, produziu e recebeu grandes shows musicais, as maiores e mais respeitadas companhias de dança do Brasil e do mundo, grandes montagens do teatro brasileiro, imponentes estruturas e recordes de público.

SERVIÇO

ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI NO BRASIL - GRANDE SUÍTE DO BALLET DON QUIXOTE

Dias 30 e 31 de maio

Quarta e quinta, às 21h

Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 / 2º andar – Shopping Bourbon Country)

www.teatrodobourboncountry.com.br

Duração: 120 min.

Classificação Etária: Livre.

Ingressos a partir de R$100,00

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sujeito à taxa de serviço): 

Site: www.uhuu.com  

Atendimento: falecom@uhuu.com

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sem taxa de serviço): 

Bilheteria do Teatro do Bourbon Country: Av. Túlio de Rose, nº 80 / 2º andar (de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriado, das 14h às 20h) 

Formas de Pagamento:

Internet : Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, American.

Bilheteria: Dinheiro, Visa, Master, Diners, Hiper, Elo, American e Banricompras (débito).