Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza ações durante o

37º Festival de Dança de Joinville

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil se prepara para receber centenas de visitantes, que circulam na cidade durante o maior Festival de Dança do mundo. O evento começa na próxima terça-feira, dia 16 de julho, em Joinville/SC. Além das atividades tradicionais que a Escola Bolshoi realiza todo ano, como a Audição, as Visitas Monitoradas e a Loja com produtos Bolshoi Brasil na Feira da Sapatilha, os Cursos de Inverno já se tornaram evento indispensável na agenda dos bailarinos.

Bolshoi Brasil realiza cursos no Festival de Dança de Joinville

Em 2019, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, oferece, pelo 4º ano consecutivo, cursos da técnica russa, aplicada pelo Bolshoi Brasil, durante o Festival de Dança de Joinville, que acontece de 16 a 27 de julho de 2019.

Os professores da instituição darão as aulas para o público do festival, com certificado via Escola Bolshoi. Os cursos vão do Ballet Clássico para iniciante até a Introdução ao Método Vaganova Bolshoi Brasil para Professores.

Cursos aplicados pela Escola Bolshoi no período do Festival:

Ballet Clássico Iniciante – Método Vaganova

Ballet Clássico Iniciante/Intermediário - Método Vaganova

Ballet Clássico Intermediário/Avançado - Método Vaganova

Variações de Repertório Iniciante e Avançado

Introdução ao Método Vaganova Bolshoi Brasil - Curso para Professores

Metodologia Vaganova Bolshoi Brasil: de 1ª até 3ª série

Escola Bolshoi realiza audição durante o Festival de Dança

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza, durante o Festival de dança de Joinville, a sua tradicional audição para ingresso de novos alunos. Esse ano acontece no dia 22 de julho, na sede da instituição, a partir das 8h30.

Mais de 200 pessoas já se inscreveram para concorrer a uma das vagas. A audição é para candidatos nascidos de 2001 a 2007. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho no site www.escolabolshoi.com.br ou na secretaria da Escola até o dia 21 de julho, às 12h.

A audição é dividida em duas etapas, todas eliminatórias. A primeira é aula uma de balé clássico, com exercícios de barra e centro, onde é avaliado o nível técnico do candidato, equilíbrio, musicalidade, giros, saltos e elasticidade, além do uso das sapatilhas de pontas para as meninas. Na segunda etapa é feito uma avaliação fisioterápica. São analisadas musculaturas, articulações e desvios posturais. Além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade.

A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os aprovados. Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudo no Bolshoi. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

O resultado será divulgado no site www.escolabolshoi.com.br, no stand da Escola Bolshoi, na Feira da Sapatilha – Festival de Dança de Joinville e, na sede da instituição no dia 23 de julho de 2019.

Ação Amigos do Bolshoi

Neste período, a Escola Bolshoi tem uma grande visibilidade pois a cidade recebe visitantes de todo o Brasil. Criamos a ação Amigos do Bolshoi nas redes sociais, para que os apoiadores do Bolshoi Brasil desfrutem desse momento com a nossa Escola. Durante o período de Festival, fotos dos Amigos do Bolshoi, serão postadas nas redes sociais para  representar todo o  potencial e a responsabilidade social dessas empresas que apoiam a arte e a cultura.

Visita Monitorada

No período do Festival a Escola Bolshoi recebe estudantes, professores, bailarinos e público em geral para visitas monitoras. O público tem a oportunidade de conhecer a história do Bolshoi no Brasil, informações sobre o processo seletivo, audições de novos alunos e todo o funcionamento da instituição. Os ingressos estão sendo vendidos no site www.enjoyevents.com.br e custam R$ 10. As visitas acontecem nos horários: 10h30, 11h30, 14h30 e 16h30.

Feira da Sapatilha

A Escola Bolshoi está mais uma vez presente na Feira da Sapatilha. A coleção 2019 vem com produtos clássicos, que exibem a marca Bolshoi Brasil e inovações seguindo as tendências atuais da moda. Neste ano, durante o Festival de Dança, acontece o lançamento do chocolate oficial do Bolshoi Brasil, Le Antoní, 83% de Cacau.