Bolshoi Brasil realiza ações no Rio de Janeiro


Na próxima semana, 23 e 24 de agosto, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, estará no Rio de Janeiro, com ações sociais e educacionais. O convite surgiu por intermédio da Amiga do Bolshoi, Rosatom, empresa Russa, Líder global em tecnologia. 


No dia 23, às 13h30, na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, no Instituto Arteiros a Escola Bolshoi realiza três aulas de balé clássico para as crianças do instituto. Na ocasião a Escola Bolshoi fará a doação do Curso de introdução ao Ballet Clássico – Teoria e Prática na Preparação de um bailarino. 

O Instituto Arteiros insere cultura e arte na Cidade de Deus. Estimula crianças no autoconhecimento, leitura, e todas as formas de arte. Para a Escola Bolshoi, que busca talentos, diamantes para serem lapidados pela dança, é uma oportunidade.  


No final de outubro, a Escola Bolshoi, retorna à cidade de Deus, onde fará uma Pré-seleção de novos talentos para que estudem na cidade de Joinville/SC. Caso haja crianças pré-selecionadas a Rosatom, Amiga do Bolshoi, ajudará com as despesas para que as crianças venham até Joinville e realizem a Seleção Nacional. 


No dia 24 de agosto, às 13h, o Diretor Geral da Escola Bolshoi, Pavel Kazarian, estará na Cidade das Artes, com a Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro, fazendo um bate-papo com os atletas, dessa modalidade. Nas Olimpíadas ficou ainda mais claro a ligação desse esporte com o balé, então, o tema desse encontro será as semelhanças e diferenças entre essas artes. Após o bate-papo com o diretor da Escola Bolshoi, haverá uma aula de dança clássica ministrada pela Escola Bolshoi para as atletas da ginástica artística e rítmica.