A Caixa Econômica Federal renovou, na tarde de terça-feira (20 de março), o contrato de patrocínio à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O aporte vai contribuir para a manutenção do dia a dia da instituição pelo período de um ano. O presidente da CAIXA, Gilberto Occhi, ressalta que a Escola beneficia crianças de todas as regiões do Brasil. “Não é só um trabalho artístico e cultural, mas também um trabalho social”.

A cerimônia de assinatura do contrato foi no Edifício Matriz da CAIXA em Brasília e contou com a presença do presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich, além dos senadores Paulo Bauer e Dalírio Beber, e dos deputados federais Esperidião Amin e Mauro Mariani.

O presidente Gilberto Occhi registrou que o patrocínio, é um reconhecimento à importância da Escola no Brasil. “Nós confiamos na Escola do Bolshoi. A marca CAIXA, quando se alia, valoriza a outra marca da mesma maneira”.

Para o presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich, é muito importante que a CAIXA e o governo federal estejam presentes em uma instituição que une dois países fazendo com que a cultura prevaleça. “Os alunos que se formam na Escola são cidadãos do mundo, prova disso é que 72% dos formados vivem exclusivamente da dança. Graças a esse patrocínio temos jovens de todo o Brasil, que estão sendo lapidados para serem grandes bailarinos do mundo”, salientou.