Resultado dos bailarinos formados em 2020 contratados para Cia. Jovem 2021

No último final de semana, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil formou sua 13ª turma de bailarinos. 22 novos profissionais alçam voo ao mercado de trabalho. Nesta quarta-feira, 16 de dezembro, foi anunciada, pela direção da Escola Bolshoi, a contratação de oito deles, para atuar com a Cia. Jovem Bolshoi Brasil no ano de 2021 e se juntar aos outros sete bailarinos que compõe a companhia atual. 

Os contratados são:

Cecília Basseto - natural de Três Lagoas/MS

Claryssa Barbosa – natural do Rio de Janeiro/RJ

Giulia Madureira – natural de Aracaju/SE

Gustavo Ferreira – natural de Joinville/SC

João Sousa – natural Teresina/PI

Kayke Nogueira – natural São Bernardo do Campo/SP

Vinicius Freire – natural de Recife/PE

 Vitória Cardoso – natural de São Paulo/SP

Cia. Jovem

A Cia. Jovem da Escola Bolshoi foi criada no ano de 2008 com o propósito de oportunizar o primeiro emprego aos talentos formados pela instituição. Seus artistas atuam como agentes formadores de plateia e incentivadores de novos talentos. Os novos integrantes terão o desafio de iniciar uma vida profissional, transformar o ritmo de escola em experiência de trabalho, além de explorar novos repertórios, fazer aulas mais avançadas, trabalhar com diversos coreógrafos e levar o nome da Escola Bolshoi em suas apresentações pelo Brasil e exterior. Em 2021, com os novos contratados, serão 15 bailarinos, ensaiados pela professora Maria Antonieta Spadari.  

Os novos contratados serão efetivados no dia 5 de janeiro de 2021 e serão funcionários legais do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O contrato segue as leis trabalhistas vigentes e as normas do sindicato dos artistas de Santa Catarina.