No dia 17 de junho, a professora e bailarina, Ticiana Alexandra Valle, esteve na Escola Bolshoi para dar uma aula sobre dança do ventre para as alunas que interpretam as persas nas Danças Polovitsianas da Ópera “O Príncipe Igor”, espetáculo que faz parte da programação de Gala do 35º Festival de Dança de Joinville. Durante a aula, Ticiana compartilhou dicas de expressão facial, movimentos sinuosos de mãos e braços, movimentos de desbloqueio do quadril e ondulatórios. O objetivo foi repassar conhecimentos como a leveza e delicadeza que são peculiares da dança do ventre, e assim contribuir no desenvolvimento das bailarinas para um espetáculo ainda mais belo. Para Ticiana, esta foi uma oportunidade única e maravilhosa, “foi também um grande desafio, como professora de dança do ventre, estar em contato com alunas de tamanha qualidade e com bailarinas profissionais do Bolshoi Brasil. Um verdadeiro brinde aos meus 15 anos de estudo de dança do ventre”, comentou a professora. “Iniciei meus estudos em Joinville, em 2002, e em seguida dei continuidade no eixo Porto Alegre - São Paulo. Em 2008 fui convidada para participar do Festival Ahlan Wa Sahlan, no Cairo/Egito. Por lá, passei 21 dias em plena imersão na cultura e no estudo da dança do ventre Egípcia com grandes mestres. Em 2017, comecei a dar aulas de dança do ventre em Joinville, e hoje tenho meu Espaço Holístico Adma Mirage. Nesta escola conto com uma equipe de cinco profissionais, que além da dança de ventre, também oferecem dança cigana holística, constelação familiar, Reiki, Regressão, PNL, Hipnose e Reprogramação metal”, conclui Ticiana. Para a Escola Bolshoi, foi um momento de muito aprendizado e troca, enriquecendo ainda mais o espetáculo.