Whirlpool e Escola Bolshoi promovem live solidária

Em comemoração aos 70 anos da Whirlpool em Joinville, o concerto será transmitido pelo canal do YouTube Escola Bolshoi Brasil em 14/11 e beneficiará entidades locais

São Paulo, 09 de novembro de 2020 - A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e a Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, que completa 70 anos de atuação em Joinville em 2020, promovem live solidária.

Respeitando todas as orientações de segurança e higienização, a  apresentação será transmitida pelo canal da Escola Bolshoi no YouTube, no dia 14 de novembro, às 17 horas. Durante a transmissão da Live Solidária, os telespectadores poderão fazer doações, via QR Code, que serão recebidas pelo Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, que completa 18 anos e já beneficiou mais de 35 mil pessoas, sendo mais de 12 mil somente em Joinville. Todo o valor arrecadado será convertido em cestas básicas para o próprio Bolshoi, que destina alimentos para seus alunos, e para o Centro Educacional Dom Bosco, associação que atua com a inclusão social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

“O momento é de celebração para a Whirlpool, mas é também uma oportunidade de levarmos cultura e alegria para a comunidade de Joinville, que nos ajuda a crescer há 70 anos. Com a Live Solidária, buscamos comemorar essa parceria de longa data com o Bolshoi e ajudar entidades importantes para a cidade nesse momento de pandemia”, comenta Helder Santos, Diretor Industrial da Unidade da Whirlpool em Joinville.

"Este ano a Escola Bolshoi comemorou 20 anos no Brasil, e mais do que formar bailarinos, nós buscamos promover o resgate e a inclusão social de crianças e jovens, ampliando seus horizontes. Por isso, para manter toda essa estrutura e garantir os recursos necessários para a realização das atividades, contamos com empresas e pessoas físicas que acreditam no poder transformador da arte, como é o caso da Whirlpool. É uma honra para a Escola Bolshoi comemorar os 70 anos dessa empresa, que desde o início apoia a nossa instituição e valoriza a cultura da nossa cidade”, explica Valdir Steglich, Presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

A iniciativa faz parte de uma série de projetos incentivados por meio de aporte feito em 2019 via Lei de Incentivo à Cultura. O aniversário de 18 anos do Consulado da Mulher também foi um dos estímulos para a realização dos projetos e, em meio a tantas comemorações, com a oportunidade de valorização da cultura e lazer para a comunidade, a proposta do Bolshoi de oferecer espetáculos online de forma gratuita e de qualidade está alinhada à estratégia de responsabilidade social da Companhia e ao Valor Inclusão & Diversidade.

Em 2020, com a pandemia do novo Coronavírus, a companhia, ciente também de seu papel social, além da doação de produtos e aportes financeiros para hospitais e instituições - que totalizam mais de R$700 mil na região, passou a produzir máscaras face shield, doou ventiladores pulmonares e, em uma parceria com o SENAI e a FIESC, entregou mais de 60 aparelhos consertados para o estado de Santa Catarina.

Transmissão: Canal Oficial Escola Bolshoi Brasil no YouTube

Link: https://www.youtube.com/user/EscolaBolshoiBrasil

Sobre a Whirlpool Corporation

A Whirlpool Corporation é a principal fabricante de eletrodomésticos das categorias de cozinha e lavanderia do mundo, com vendas anuais de aproximadamente US$ 20 bilhões, 77 mil funcionários e 59 centros de pesquisa em tecnologia e manufatura em 2019. A empresa detém as marcas Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e outras, e está presente em quase todos os países do mundo. Para mais informações sobre a empresa, acesse: www.whirlpool.com.br.