Escola Bolshoi realiza Feira Cultural

Evento faz parte da programação do “Dia da Família” na instituição

Neste sábado, 10 de agosto, das 10h às 14h, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil abre suas portas para alunos e seus familiares, em um evento interno, repleto de cultura, arte e diversão. A instituição realiza a primeira edição da Feira Cultural, programação que faz parte das ações pelo Dia da Família. O evento tem como finalidade valorizar a miscigenação de nossos alunos, vindos de diferentes regiões do Brasil e de outros países.

A diversidade cultural existente é um diferencial da Escola Bolshoi, notado nas salas de aulas, nos eventos artísticos, nas reuniões de pais, e demais eventos promovidos pela instituição. A cultura é uma das marcas mais importantes da sociedade, trazendo consigo tradições e singularidades, que são transmitidas de geração em geração. Ela é um elemento ativo na vida do ser humano e manifesta-se no comportamento de cada indivíduo, evidenciados por diferentes sotaques, ritmos, costumes e sabores.

O Projeto Família – Pertencer e Cuidar, desenvolvido na instituição desde o ano de 2015, tem inspirado a equipe da Escola Bolshoi, que neste ano apostou em uma nova proposta, com foco nas diferentes culturas dos nossos alunos e seus familiares. Para Patrícia Schweder, assistente social da instituição e uma das responsáveis pela feira, “a reestruturação do Dia da Família, com a realização desta primeira Feira Cultural da Escola Bolshoi, contemplará as cinco regiões do Brasil (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste), além de destacar também os países Argentina, Paraguai e Uruguai. Dessa forma, oportunizaremos esta vivência das diferentes culturas existentes em nossas salas de aula, através de apresentações artísticas, realização de uma feira de economia criativa e exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais”, completa Patricia.

A feira tem como objetivo a integração entre as famílias da instituição, geração de renda por meio de econômica criativa, promover o intercâmbio culturais mostrando a diversidade do Brasil e países vizinhos.

Serviço:

O que: 1ª Feira Cultural da Escola Bolshoi

Quando: Sábado, 10 de agosto de 2019

Horário: 10 às 14h

Local: Escola do Teatro Bolshoi no Brasil | *Evento exclusivo para alunos, colaboradores e familiares

Programação:

10h00 – Abertura do Evento

10h30 – Oficina de Música

11h15 – Apresentação Artística

11h30 – Oficina de Dança Folclórica

- Durante o evento teremos a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas turmas do 1º, 2º e 3º anos, nas disciplinas de Iniciação a Pesquisa e Dança Folclórica;

- Nos stands regionais, organizado por alunos e seus familiares, teremos a venda de comidas típicas. Toda a renda será revertida para estas famílias.