Nesta terça-feira, 4 de dezembro, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil foi uma das homenageadas na cerimônia de entrega do Prêmio Beto Carrero de Excelência no Turismo de Santa Catarina. Autoridades e convidados  prestigiaram o evento. A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense. 

O processo de seleção dos candidatos ao Título contou com as seguintes etapas: indicação pelas Instâncias de Governança Regionais (IGRs) de Santa Catarina a candidatos da respectiva região turística em cada categoria; escolha, pelo Conselho Estadual de Turismo (CET), de um indicado por categoria, por região turística, dentre os indicados pelas IGRs; e, finalmente, eleição, mediante voto popular, dos vencedores das quatro categorias.

Como foi realizada a votação 

O processo de votação foi online e aconteceu de 12 de novembro a 3 de dezembro. Eram 12 candidatos por categoria, a Escola Bolshoi concorreu na categoria Empreendimento de destaque no turismo catarinense e ficou em terceiro lugar na votação popular, recebendo a menção honrosa. O presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich, ficou honrado e satisfeito com essa premiação, pois considerou que o Estado de Santa Catarina e a população, reconhece a Escola Bolshoi como patrimônio turístico. 

Os vencedores foram: 

 Personalidade de destaque no turismo catarinense:

1º lugar - Eraldo Vieira, da região Caminho dos Canyons

2º - Gicele Lanser Correa, do Vale Europeu

3º - Margot Rosenbrock Libório, da Costa Verde e Mar

 Município de destaque no turismo catarinense:

1º lugar - Pomerode 

2º - Quilombo 

3º - Balneário Camboriú

 Empreendimento de destaque no turismo catarinense:

1º lugar - Ar Livre Ecoturismo, da região Caminhos da Fronteira 

2º - Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, do Vale Europeu

3º - Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, da região Caminho dos Príncipes

 

Evento de destaque no turismo catarinense:

1º lugar - Volvo Ocean Race - Itajaí Stopover

2º - Oktoberfest Blumenau

3º - Oktoberfest Itapiranga