Volta às aulas

A segunda-feira mais esperada para 246 alunos da Escola Bolshoi chegou. Viva 11 de fevereiro! Assim foi o sentimento percebido por pais e alunos no primeiro dia de aula da instituição.

Esse ano a Escola Bolshoi tem alunos de 22 estados brasileiros e 4 países; Paraguai, Argentina, Uruguai, México e Estados Unidos e todos ansiosos e cheios de sonhos e expectativas para reencontrar amigos e fazer novos; conhecer quem serão seus mestres e iniciar as atividades em 2019.

Para três dos 68 novos alunos, esse primeiro dia tem um gostinho especial, pois eles são de Joinville e vão iniciar como alunos do primeiro ano.

Leonardo, 10 anos, conta que quando soube que passou para a Escola Bolshoi, não segurou as lágrimas. “Fiquei muito feliz quando vi o meu nome no site. Eram muitos concorrentes, fiquei emocionado”, conta o menino. Murilo, quer seguir seus passos do irmão, que é formado pela Escola Bolshoi. “Me inspiro no meu irmão quero ser como ele, um grande bailarino”.

Os calouros iniciam com diversas atividades para se ambientar com o dia-a-dia na instituição. Esse ano, eles foram amparados pelos familiares que os acompanharam em uma visita guiada, mostrando todo o apoio e segurança que esses jovens talentos precisam. Maitê, está muito feliz com a conquista e já se imagina fazendo novos passos na sala de aula, ela que já fazia balé antes de iniciar o Bolshoi. “Estou muito feliz, vou realizar um sonho”. Leonardo que fazia capoeira antes de ingressar no Bolshoi está empolgado com a nova escola e manda um recado para aqueles que não conseguiram passar na seleção. “Vou me esforçar muito para me tornar um bom bailarino. Para aqueles meninos de Joinville que não conseguiram a vaga para esse eu ano eu dou uma dica: não desistam dos seus sonhos, porque eu dia você chega lá”.