Inspiração em meio à pandemia | Disciplina de Artes

Os professores da Escola Bolshoi retomam, aos poucos, as atividades com os alunos da Escola de forma virtual. Além das aulas de balé clássico, as disciplinas complementares também tem feito parte da rotina dos alunos, que não poupam criatividade e capricho nas tarefas solicitadas pelos professores. E a professora Vanessa Mota, quis compartilhar o resultado de um desses trabalhos, que é realmente inspirador. "Ao solicitar uma releitura da obra de Modigliani, me deparei com essa imagem tão linda e expressiva do aluno Rui que revela a angústia interior do bailarino frente a situação de isolamento durante a pandemia. Ele a intitulou "Espetáculos suspensos". Essa imagem significativa da bailarina segurando seu instrumento de trabalho (o corpo), revela uma atitude esperançosa de um dia poder retornar aos palcos e transmitir todo o amor a arte da dança novamente. Acredito que esta releitura pode ser um incentivo para voces continuarem lutando e sonhando.

Disciplina de Artes, com a professora Vanessa Mota

Autor do desenho e do texto: aluno do 4º ano, Rui Dias

"Ano de recomeço, nova década e de repente a humanidade se viu em uma situação de pandemia que abalou a todos, e no mundo da dança não foi diferente, e é analisando este contexto que a obra de releitura: “Espetáculo Suspenso” procura representar através da bailarina abraçando seu instrumento de trabalho o sentimento de todos os profissionais, amantes e admiradores da dança ao saberem da notícia de espetáculos cancelados, as aulas suspensas e a negligência de qualquer evento desta arte que envolvesse presença e contato físico em prol de evitar aglomerações, a prática da dança não foi paralisada, porém, teve de se adaptar drasticamente até tudo se normalizar, é o que espera a bailarina, que abraçando sua perna se autoconsola, na esperança de que as coisas voltem base como eram o mais rápido possível'.