Palavra de Amigo – a Amiga do Bolshoi Milium dá dicas de alimentação saudável

VIVENDO A DANÇA - parte 3

A dança da dieta + receita de wrap super saudável!

Dieta… uma dança difícil.

Para quem vive da dança, uma dieta equilibrada é essencial. Manter-se 100% saudável ajuda a tirar o máximo de proveito do corpo durante os treinos e, principalmente, na hora da verdade, durante as performances sobre o palco.

É preciso ir muito além do pensamento simplista de “emagrecer”. A verdade é que estar magro nem sempre é sinal de estar saudável. Corpo de bailarino precisa estar 100% em condições para aguentar a atividade física pesada que é a dança.

Mas nós sabemos que manter o peso em dia é difícil. Principalmente quando a correria do dia a dia acaba nos forçando a abandonar a cozinha por comidas mais rápidas e práticas.

Por isso, separamos uma receita de wrap super prática e saudável, que é extremamente rápida de fazer e que pode ter uma combinação incrível de nutrientes para alimentar o seu organismo como ele precisa.

Confira a seguir!

Passo 1 - Escolha a massa do seu wrap.

Existem 3 opções que podem servir de base para o seu wrap:

• Pão folha - um pão árabe, de massa bem fina e fácil de enrolar

• Pão sírio ou pita - um pão de trigo que funciona tipo um envelope na hora de rechear

• Tortillas - Um tipo de massa de trigo que também funciona para enrolar

Passo 2 - Recheio cremoso

Escolha um acompanhamento para deixar o seu wrap cremoso:

• Creme de ricota ou cottage

• Requeijão cremoso

• Coalhada seca

• Guacamole

• Homus

• Babaganuche

• Patê de cogumelos

Passo 3 - Verduras e legumes

Legumes e verduras são essenciais para um wrap rico em vitaminas, fibras, antioxidantes e minerais. Confira algumas opções:

• Alface americana, crespa ou lisa

• Agrião

• Rúcula

• Repolho branco ou roxo

• Acelga

• Cebola roxa

• Tomate picado

• Cenoura crua

• Beterraba crua

• Pepino

• Frutas picadas também são opções muito refrescantes: morango, manga, pêra ou abacate, por exemplo

Passo 4 - Escolha uma proteína

Para balancear o seu wrap, escolha uma proteína que combine com o restante do seu recheio:

• Frango desfiado

• Atum

• Salmão defumado

• Ovos mexidos

• Tofu

• Pastas de leguminosas

• Queijos

Dica extra - para complementar

Alguns ingredientes podem ajudar a complementar ainda mais o sabor do seu wrap e adicionar também nutrientes na sua alimentação. Sementes ou nozes por exemplo ficam incríveis. Outros temperos e ervas naturais também podem dar um toque extra na sua refeição.

Curtiu nossa receita? Que preparar, mas não tem o que precisa na sua cozinha?

É só dar uma passadinha na Milium e comprar o que falta! A Milium tem de tudo e lá com certeza você vai encontrar o que precisa e muito mais para começar a cozinhar as suas próprias refeições hoje mesmo!