João Pessoa retoma projeto que visa aprovar crianças da Rede Municipal de Ensino na Seleção da Escola Bolshoi

A convite da Prefeitura de João Pessoa, a nossa Coordenadora do Processo Seletivo, Sylvana Albuquerque, esteve na Capital, no último dia 4 de outubro, para iniciar uma ação que pode culminar na integração de estudantes da Rede Municipal de Ensino na Escola Bolshoi. Na ocasião, Sylvana foi recebida pelo prefeito Cícero Lucena e pela secretária municipal da Educação, América Castro, que compartilharam a intenção de realizar a pré-seleção nas Escolas da cidade, e oferecer apoio aos candidatos selecionados para a participação na Seleção Nacional, que acontece na sede do Bolshoi, em Joinville.

O projeto, implantado na última gestão do prefeito, está sendo retomado, e a expectativa é enorme já que grandes talentos foram descobertos, lapidados pela instituição, e hoje vivem da dança, pelo Brasil e pelo mundo!

“É motivo de muita alegria resgatar um projeto que ajuda a formar cidadãos, descobre talentos e os encaminha para uma vida melhor. Temos belos exemplos deste projeto, com bailarinos por todo o mundo, disputando grandes competições, integrando a nossa Companhia Municipal de Dança. Resgatar o que é bom e fazer o bem é algo que nos alimenta”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal da Educação, América Castro, afirma que a gestão está empenhada em viabilizar esta oportunidade. “Trazer este projeto de volta sempre foi uma determinação do prefeito. Os profissionais da companhia estão aqui para orientar nossos professores a fazer seleção, mas também uma animação que gere o envolvimento das crianças e dos familiares. Com certeza teremos bons resultados”, declarou.

Companhia Municipal – Na última semana, o prefeito recebeu os 12 bailarinos aprovados em edital público para compor a primeira formação da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa. Dos 12 aprovados, cinco deles são fruto do projeto, tendo tido o apoio da Prefeitura para obter a formação na Escola Bolshoi.