A Certificação Especial é um aval da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil para profissionais que realizam o curso de Metodologia Vaganova Bolshoi Brasil. Os aprovados na prova da Certificação Especial serão credenciados e terão seus nomes registrados no site da Escola Bolshoi.

Para adquirir a certificação, o cursista participará de uma prova presencial, com banca avaliadora composta por professores da Escola Bolshoi, que irá avaliar a desenvoltura, a didática e a aplicação correta do Método Vaganova Bolshoi Brasil em sala de aula.

O método Agrippina Vaganova é dividido em oito anos de estudos. Uma das características de ensino é a forma gradual e lógica que a técnica é construída pelo professor nos corpos de seus alunos; desde os primeiros passos do bailarino até a sua formação enquanto profissional.

Processo de Certificação

O processo da Certificação Especial ocorre durante três dias na sede da Escola Bolshoi, em Joinville, e conta com as seguintes etapas:

1º dia:

- Sorteio das turmas para realizar a avaliação

- Estudos individuais

- Consultoria individual

2º dia:

- Avaliação oral e prática do conteúdo do método

3º dia:

- Vivência nas aulas de Dança Clássica
- Resultado com feedback presencial e individual para os candidatos aprovados ou não

Critérios de avaliação:
- Domínio e aplicação do método Vaganova Bolshoi Brasil
- Objetivo da aula a ser ministrada
- Plano de aula
- Musicalidade
- Postura e Performance do Professor

Professores Certificados

Bruna Viana
Candice Assmann
Federico Godoy
Julia Lira da Silva
Rossana Borghetti
Victor Almeida

Federico Godoy
Rossana Borghetti

Perguntas Frequentes

Não. A certificação não é obrigatória para a sequência nos estudos do Curso de Metodologia da Escola Bolshoi.

Depende do módulo.

Iniciante - 5 anos

Intermediário - 5 anos

Avançado - 10 anos

Aqueles que fizeram o curso para professores de Metodologia Vaganova Bolshoi Brasil.

A prova é presencial. O Cursista permanece por 3 dias na Escola Bolshoi.

Sim! É feita uma prova oral e prática. Na prova prática, o candidato dará uma aula aos alunos da Escola Bolshoi com uma banca avaliadora de profissionais da Instituição.

Pode. Você terá que refazer a avaliação para revalidar o seu certificado.

Você permanece com o seu certificado de curso livre.

São 3. Turmas Iniciantes, Turmas Intermediárias e Turmas Avançadas.

Você precisa fazer o curso de Metodologia Vaganova Bolshoi Brasil. Para a primeira certificação você terá que ter concluído da Introdução até, no mínimo, o 3º Ano do curso para professores.

Aqueles que não realizarem essa certificação continuam, ao final dos módulos, recebendo o certificado de curso livre concedido pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.