Em 2008 a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil sentiu a necessidade de criar uma Companhia Jovem, para colher os frutos dos talentos desenvolvidos na instituição. A consolidação da Companhia Jovem Bolshoi Brasil responde à demanda por crescimento e desenvolvimento da dança no país. O padrão de excelência, que os bailarinos trazem de sua formação, faz com que sejam reconhecidos em todos os seus trabalhos. A proposta da Companhia Jovem é manter-se ativa em apresentações públicas constantes; seus artistas devem atuar como agentes formadores de plateia e incentivadores de novas vocações.
A Cia Jovem é constituída, em 2017, por bailarinos, todos formados na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. As aulas são ministradas pela professora e ensaiadora Maria Antonieta Spadari.
A Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil utiliza em seus espetáculos um repertório amplo, com diversas modalidades de coreografias que vão do clássico ao contemporâneo e levam a arte, cultura e profissionalismo da dança a diversos lugares do Brasil e do mundo. Os bailarinos também atuam em espetáculos da instituição como; “Don Quixote”, “Giselle”, “Chopiniana”, “O Quebra-Nozes”, “Raymonda”, entre outras obras.